Parágrafo pessoal/crítico sobre discussões IA em aula

 

O artigo "A falsa promessa do ChatGPT" critica a promessa feita pelo ChatGPT, de que seria capaz de realizar uma ampla gama de tarefas linguísticas de forma autônoma, sem a necessidade de dados humanos adicionais. Os autores afirmam que, embora o ChatGPT seja capaz de gerar textos coerentes em uma variedade de tópicos, sua capacidade de compreender e gerar linguagem não é tão avançada, eles argumentam que o ChatGPT é incapaz de compreender contextos, além de ser limitado devido ao seu treinamento com base em dados de linguagem existentes.
Os textos "A falsa promessa do ChatGPT" e "O dilema das redes" argumentam que a tecnologia pode ter consequências negativas se não for usada com cuidado, assim como a mesma pode ser usada a favor, também pode ser usada contra. No entando, o primeiro texto apresenta uma análise da tecnologia de linguagem baseada em IA. Já o segundo, apresenta a influência geral das redes sociais na sociedade e em nossas vidas pessoais.  No entanto, o texto "Animação cultural" enfatiza a importância da arte e da cultura como meios de expressão e preservação de valores culturais.

Cada um dos textos apresenta um aspecto diferente sobre a relação entre tecnologia, sociedade e cultura. Mas todos apontam para a necessidade de considerar cuidadosamente as implicações das novas tecnologias e da mídia em nossas vidas. 

As discussões em alta enriqueceram ainda mais o assunto, visto que cada aluno colocou seus pontos e opiniões, principalmente sobre como as redes sociais podem influenciar as crenças, opiniões e comportamentos das pessoas, muitas vezes por meio de algoritmos que favorecem o engajamento através dos "likes". E juntos, refletimos sobre o fato de que IA é uma tecnologia em evolução, e que podemos não prever todas as consequências de seu uso, sejam elas boas ou ruins.




Comentários

Postagens mais visitadas